A Itron e a i2O Water fornecem Gerenciamento de Pressão Inteligente no Brasil
A SANASA Visa Reduzir Perdas na Rede de Distribuição de Água

LIBERTY LAKE, Washington - 13 de setembro de 2016 - Itron, Inc. (NASDAQ: ITRI), uma empresa líder mundial em tecnologia e serviços, dedicada ao uso inteligente de energia e água, anunciou hoje que a SANASA, uma companhia pública de abastecimento de água e saneamento em Campinas, São Paulo, Brasil, com 1,1 milhões de habitantes, assinou um contrato com a Itron para a gestão de pressão inteligente. A SANASA vai usar a solução de Gestão de Pressão Inteligente de i2O para ajudar a minimizar a quantidade de água perdida, através da redução de perdas físicas de água na rede de distribuição.

A Itron irá instalar a tecnologia inovadora da i2O, que otimiza automaticamente e continuamente a pressão da água de acordo com o consumo e as mudanças no fluxo no dia-a-dia. A tecnologia irá fornecer à SANASA uma visibilidade sobre o desempenho da rede e o controle remoto de pressões, a fim de reduzir os custos operacionais, melhor servir os clientes e aumentar a vida útil da infraestrutura de rede. A tecnologia preserva os recursos hídricos por meio de redução de vazamentos e rompimentos, reduzindo o consumo de energia associado à distribuição de água e, portanto, reduzindo a pegada de carbono das redes de distribuição operacional.

“Há grande expectativa na utilização destes sistemas e equipamentos de alta tecnologia, que visa incrementar o desempenho das áreas protegidas pelas Estruturas de Controle de Pressão, garantindo as demandas requeridas pela população com a menor oferta possível de água”, declara Lina Cabral Adani – Gerente de Controle de Perdas da SANASA.

"A Itron está ansiosa para trabalhar de perto com a SANASA para resolver suas perdas de água e melhor gerir esse precioso recurso", disse Samuel Lee, vice-presidente de vendas, marketing e soluções para a Água na América Latina da Itron. "A tecnologia da i2O desempenha um papel fundamental na gestão dos recursos hídricos preciosos e na redução de água perdida e custos de energia associados, ajudando os utilitários a terem uma maior eficiência."

"Em parceria com a Itron, a nossa tecnologia vai ajudar a SANASA a reduzir a frequência de seus vazamentos e rompimentos, diminuir custos operacionais e melhorar o serviço ao cliente", disse Keith Hilson, diretor de soluções para clientes da i2O. "Os benefícios empresariais alcançados pelos clientes da i2O incluem 20 a 40 por cento de redução de vazamentos, rompimentos, custos operacionais e contas de energia e uma extensão significativa na vida de seus ativos."

Sobre a Itron
A Itron é uma empresa líder mundial de tecnologia e serviços, dedicada ao uso eficiente de energia e água. Desenvolvemos soluções abrangentes para medir, gerenciar e analisar estes recursos. A nossa vasta carteira de produtos inclui tecnologia de controle e medição de eletricidade, gás, água e energia térmica; sistemas de comunicação; software; bem como serviços de administração e consultoria. Com milhares de funcionários auxiliando uns 8.000 clientes em mais de 100 países, a Itron aplica seu conhecimento e tecnologia para melhor gerir os recursos de energia e água. Em conjunto, nós podemos criar um mundo com mais recursos. Junte-se a nós: www.itron.com.

Itron® é uma marca registrada da Itron, Inc.

For additional information, contact:
Angela Lockwood
Director, Public Relations